Escola Marcos
Educare

Com tento precoce, Corinthians é derrotado por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors

O Corinthians não conseguiu impor sua presença em nenhum momento contra o Argentinos Juniors, que optou por poupar alguns titulares

Por D7 Portal em 24/04/2024 às 01:30:02

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na noite de terça-feira (23), o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, durante a terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O único gol da partida foi marcado logo no início, aos dois minutos, por Veron.

O Argentinos Juniors abriu o placar aos 2 minutos, com Veron, em um lance que contou com uma falha de Félix Torres e outra saída estranha de Cássio.

O Corinthians não conseguiu impor seu jogo em nenhum momento contra o Argentinos, que poupou alguns titulares. O time brasileiro voltou a demonstrar problemas tanto defensivos quanto ofensivos.

A situação piorou quando Raul Gustavo foi expulso no segundo tempo, após empurrar o assistente e receber cartão vermelho direto. Com um jogador a menos, o Corinthians teve poucas oportunidades de ameaçar os argentinos.

Esse resultado aumenta a pressão sobre o técnico António Oliveira. O Corinthians não conseguiu marcar gols nos últimos quatro jogos e não venceu no Brasileirão depois de ser eliminado precocemente no Campeonato Paulista.

Com este resultado, o Timão fica na segunda posição do Grupo F, com quatro pontos, enquanto o Argentinos Juniors lidera com seis pontos. O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, no domingo, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações:

Argentinos Juniors:

Diego Rodríguez, Meza, Godoy, Palacio e Montiel (Prieto); Viveros (Alan Rodriguez), Juan Cardozo (Moyano) e Gamarra (Galván); Verón, Heredia (Perelló) e Batallini. Técnico: Pablo Guede

Corinthians:

Cássio, Fagner (Matheuzinho), Félix Torres (Wesley), Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero (Cacá), Pedro Henrique (Pedro Raul) e Yuri Alberto (Paulinho). Técnico: António Oliveira

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (ARG)

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Claudio Urrutia e Carlos Poblete (ambos do Chile)

VAR: José Cabero (Chile)

Cartões amarelos: Diego Rodríguez, Veron, Batallini, Godoy e Viveros (Argentinos Juniors) e Fagner e Pedro Raul (Corinthians)

Cartão vermelho: Raul Gustavo (Corinthians)

Gol:

Argentinos Juniors: Verón, aos 2 minutos do segundo tempo.

Comunicar erro
Escola Marcos
Brasil Nome Limpo
Mega Fm
Contabilidade Evoluir

Comentários

Educare