21/06/2024 +55 (13) 3371-0490

PolĂ­cia

Educare

Homem é preso ao tentar vender animais silvestres em feira livre de Praia Grande

A equipe do grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve o homem que estava praticando a atividade ilegal. O incidente ocorreu na semana passada.

Por D7 Portal 08/06/2024 às 01:24:10

Foto: Divulgação

Um homem foi impedido de vender ilegalmente animais silvestres em uma feira livre em Praia Grande.

A equipe do grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) deteve o homem envolvido na atividade ilegal. O incidente ocorreu na última semana.

No momento da abordagem, o homem circulava tranquilamente pela feira no bairro Quietude, carregando uma caixa de papelão que continha filhotes de jabuti. A Guarda Ambiental estava atenta a esse tipo de atividade ilegal, pois jĂĄ havia recebido denúncias sobre o mesmo indivíduo atuando em outras feiras livres nos bairros Vila Sônia e Caiçara.

"Os guardas se aproximaram do suspeito e ele se desfez da caixa, colocando os filhotes de jabuti nos bolsos numa tentativa de despistar os guardas. No entanto, havia duas equipes dentro da feira e conseguimos detĂȘ-lo a tempo", explicou o inspetor chefe do Setor de Proteção Ambiental, FĂĄbio Barbatano Marques.

Após a operação, a Guarda Ambiental encaminhou o homem à Central de Polícia JudiciĂĄria do Município, onde a ocorrĂȘncia foi registrada. Os animais resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). Após receberem o tratamento adequado, os jabutis serão soltos em sua região de origem.

Comunicar erro
ComentĂĄrios